MULHER 2021 CIDADANIA1000

Conversas, entrevistas, debates e bate papos com mulheres e sobre as mulheres no século XXI.

Desafios, conquistas alegrias e dores. Como o Direito se conecta às realidades? Vamos descobrir? 

Nesta página você encontra os links das palestras no YouTube e se quiser obter o certificado, inscreva-se antes do evento e faça seu check in para computar a presença.

O Direito à saúde será discutido por uma advogada, uma dentista e uma enfermeira. Serão entrevistadas: a Dentista Camila Nogueira de Moraes e a Enfermeira Rita Pita de Moraes. 
Camila Moraes é dentista formada há 20 anos , especialista em Implantes Dentários, Utiliza técnicas de respiração  para relaxamento induzido em pacientes com fobia, práticas integrativas : cromoterapia, musicoterapia, florais, óleos essenciais. Conhecimentos em fitoterapia . Terapeuta neural. Tem uma abordagem humanizada e integrativa. 
Rita Moraes é enfermeira com mais de 15 anos de experiência, na coordenação de enfermagem atuando nos setores de clínica médica, pronto atendimento e unidade de terapia intensiva. Habilidade no gerenciamento de pessoas, avaliação de desempenho e implantação de normas e rotinas no treinamento da equipe de enfermagem, atuou como enfermeira da educação continuada para desenvolver ações nos processos de melhorias contínua técnico e assistencial.
A mulher negra do século XXI: uma perspectiva sociológica e jurídica sobre as executivas no mercado de trabalho
Conversaremos sobre os resultados da pesquisa de mestrado da professora Gabriela Santos, mestre pela FGV, que analisou dados da desigualdade de raça e gênero, além de quais são as inovações e novas perspectivas para a mulher negra.
A proteção da mulher no: Direito de Família será entrevistada a advogada e professora universitária Janaína Galani Cruz Tomasevicius, atuante na áre a de Direito de Família e empresarial.
Luciane Valle, é cantora, compositora, atriz e bailarina, desde 1995, quando fundou o grupo Brinque Cantando. Formada em Canto Popular pela EMESP (antiga ULM) estudando com Magali Mussi, Zé Luiz Mazziotti, Luiz Gayotto, Sizão Machado, Edu Ribeiro entre outros. Encantou diversos palcos do interior e na capital de São Paulo, e desenvolveu alguns projetos importantes como: Show Clara Nunes – 25 anos de saudades, Show A Era do rádio com participação do cantor Roberto Seresteiro, Show Simplesmente Guinga, Grupo Vocal EMESP, Espetáculo de teatro musical “Cabarezinho”, Peça de teatro musical “Uma flor para Bezerra de Menezes”, Show Canto das Águas em duo com o violonista Gabriel Deodato em homenagem ao compositor Paulo César Pinheiro. Atualmente dedica-se a suas músicas autorais arranjadas e produzidas pelo violonista e compositor Daniel Conti. É atriz no audiovisual.
Bruna Diniz mestre e doutoranda pela Faculdade de Direito da USP e Professora da Universidade Ibirapuera. audiovisual.
A advogada e Professora Universitária Lea Carta falará sobre o tema “Estupro de Vulnerável”.
Trata-se de questão de grande importância pois tal crime normalmente acontece nos lares das vítimas, que deveriam ser protegidas.
E qual a relação entre Direito Civil e Direito Penal? Como podemos saber quem é vulnerável? O que o Estatuto da Pessoa com Deficiência trouxe de novo para a questão?